O Sebrae foi um dos vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2024, parceria entre o Estadão e a FIA Business School que reconhece as organizações com melhores ambientes de trabalho e práticas de gestão de pessoas. A instituição consta sete vezes na lista de premiados, com sua sede nacional e unidades em diferentes estados.
A premiação é resultado de uma pesquisa ampla que, neste ano, contou com a participação de 224 mil funcionários de 422 empresas de todos os estados do Brasil – somando 740 mil colaboradores. O presidente do Sebrae, Décio Lima, ressaltou o esforço conjunto da equipe para estar presente no ranking.
O prêmio é fruto do empenho e da dedicação de cada colaborador. É uma marca que nos orgulha e traz a responsabilidade de melhorar ainda mais. Devemos celebrar e nos comprometer a superar esses padrões de excelência.
Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional.
Presente na cerimônia de entrega do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar, em São Paulo (SP), no último dia 30, a diretora de Administração e Finanças do Nacional, Margarete Coelho, comemorou a conquista. “Trabalhar bem, melhor e feliz é a nossa missão”, afirmou. “Criar um ambiente de trabalho saudável é um dever nosso e um direito dos nossos colaboradores. Queremos fazer com que cada um execute o trabalho que gosta e entregue aos pequenos o que temos de melhor: cuidar e servir.”
Para Amanda Sousa, estagiária da Unidade de Comunicação, o Sebrae “é uma grande escola”, por ensinar e por fazer todos se sentirem parte do propósito. “Essa conquista não é só de uma pessoa, mas de todas”, resumiu. “A sensação é de orgulho. É incrível trabalhar aqui, e o painel está ficando lindo”, acrescentou Fabiana Prates, da Unidade de Administração e Suprimentos (UAS).
Ativos mais valiosos
A premiação homenageou as organizações com as maiores notas no índice FIA Employee Experience (i-FEEx), desenvolvido pela FIA Business School e mensurado a partir de dois questionários – um voltado aos funcionários, de forma voluntária e anônima, e outro aos setores de Recursos Humanos.
Para o CEO do Estadão, Erick Bretas, o prêmio celebra os mais bem-sucedidos empregadores do Brasil. “Os ativos mais valiosos de uma empresa são seus recursos humanos. Enquanto o mundo discute a inteligência artificial e as tecnologias se tornam mais acessíveis e disseminadas, o que diferencia as empresas que prosperam das que perecem é cada vez mais a capacidade de atrair, desenvolver e reter talentos.
Fonte: Agência Sebrae